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Você lidera equipes? Saiba duas habilidades que seus funcionários dizem que você precisa melhorar.

Atualizado: 17 de set. de 2020

Você é um gestor de pessoas - e acredita que é bom nisso. Mas você realmente sabe o que seus funcionários pensam sobre suas habilidades de gerenciamento?



De acordo com uma pesquisa da Robert Half Management Resources, comunicação e diplomacia são as habilidades que os trabalhadores dizem que seu chefe precisa melhorar mais.

Na pesquisa, perguntaram aos trabalhadores: “Qual habilidade você acha que seu gerente precisa melhorar mais?” Quase um em cada três funcionários (30%) classificou seu chefe como o mais baixo em habilidades de comunicação e diplomacia. A próxima qualificação com classificação mais baixa foi perícia técnica (18%) seguida de liderança (17%) e pensamento estratégico (14%).


Não tem certeza de como seus funcionários avaliariam suas habilidades de comunicação? Descubra!


Uma das melhores coisas que você pode fazer é solicitar feedback.

Tim Hird, diretor executivo da Robert Half Management Resources, recomenda que os gerentes solicitem feedback de forma proativa aos funcionários, fazendo estes tipos de perguntas:


  1. Quando se trata de comunicação, o que estou fazendo bem e onde posso melhorar?

  2. Que outros tipos de informação você precisa e quer de mim?

  3. Qual é o seu canal de comunicação favorito?

  4. Que canais de comunicação não estou usando tão bem quanto poderia ser?

  5. Como a comunicação deficiente de minha parte impediu sua capacidade de realizar seu trabalho?

  6. Como você avaliaria minhas habilidades de escuta?

  7. O que posso fazer para facilitar a sua consulta a perguntas e comentários?


Se você está se sentindo pressionado pelo tempo gasto em comunicações internas, provavelmente não está sozinho. “Os gerentes de nível médio a sênior têm mais trabalho a fazer do que nunca”, observa Hird. "Eles estão lutando contra o relógio todos os dias, o que significa que eles podem priorizar outras atividades antes da comunicação."


Dependendo do feedback que você receba de sua equipe, convém reservar mais tempo para fornecer atualizações sobre a organização como um todo e ajudar cada funcionário a entender por que o trabalho dele trabalho é importante e como ele contribui para o resultado final dos negócios.


Diplomacia refere-se a ser capaz de trabalhar com pessoas e estabelecer relações de uma maneira positiva, diplomática e eficaz. A diplomacia não é necessária apenas em nível internacional, também é necessária quando se trata de um gerente trabalhando e se comunicando com sua equipe.


Ser diplomático em suas comunicações com sua equipe inclui:


  1. Estabelecer uma cadência regular de comunicações, para manter sua equipe atualizada e informada sobre tópicos importantes.

  2. Ser o mais aberto e honesto possível, mas sensível a informações confidenciais.

  3. Adaptar suas comunicações adequadamente, com base nos indivíduos ou grupos de trabalho.

  4. Praticar a escuta ativa, concentrando-se no que os outros estão dizendo, em vez de formular seu próximo pensamento.

  5. Buscar entender todos os lados de uma situação ou problema antes de formar sua opinião.

  6. Esforçar-se para estabelecer relações de trabalho mais sólidas dentro da sua equipe e interagir com outros grupos de trabalho.

  7. Usar palavras que sejam pensativas, calmas e respeitosas em comparação com frases que possam incitar a raiva ou ser consideradas rudes ou desinformadas.

  8. Ser você mesmo e deixar sua equipe ver sua personalidade.

Ao trabalhar para melhorar suas habilidades de comunicação e diplomacia, não se esforce tanto para ser um gerente deixando de lado ser um indivíduo.


"Seja honesto e compreensível, e mostre vulnerabilidade de tempos em tempos", diz Hird.

Errar é humano - sua equipe quer saber que você não é perfeito e não espera que eles sejam.

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